(37) 3322-1033  fone

História

Em 6 de maio de 1934 o Country Clube foi fundado. Conta-se que algumas famílias tradicionais da cidade, sem ter espaço para o lazer, descobriram na “Lagoa do Fundão” a possibilidade de se criar um local apropriado ao descanso e à diversão. Tais famílias seriam as de Carlos Camarão, Tarcísio Cardoso, Zé Cuca, Omar Soares, Edmundo Lins, Lauro Coelho e João Pautilho Silva.

O acesso à lagoa praticamente não existia. Havia apenas uma trilha no meio da mata. O passo inicial foi providenciar a abertura da estrada. Depois, a limpeza das margens do lago, a construção de um barracão que serviria de abrigo contra a chuva e o sol forte e a colocação do primeiro trampolim de madeira.

Logo, o lugar já era ponto de encontro para vários formiguenses durante os finais de semana. Surgiu, então, a necessidade de ampliar as suas instalações. Assim, o clube foi fundado oficialmente no sistema de sociedade por cotas. Daí para frente, as benfeitorias foram aumentando e, consequentemente, o número de associados.

Durante todos esses anos, a Lagoa não parou de crescer. A cada gestão, são traçadas novas diretrizes. Grandes nomes passaram pela administração do clube e deixaram sua parcela de progresso. Eles são lembrados em placas que dão nome às instalações do clube.

Todos os associados podem conhecem melhor a história do clube visitando nosso Memorial, que funciona de 16hs as 21hs no Country Clube de Formiga.

Mais nesta categoria: Diretoria 2016/2017 »

Agenda

Álbum de Fotos